quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Gosto muito desta mãe

"Hmm, vou-lhe já pôr um supositório de Ben-U-Ron, sim, são oito da manhã, depois vamos às vacinas e assim já fica prevenido, depois um às quatro da tarde e outro à meia noite, sim, assim calha bem, escuso de andar a pé a meio da noite e ainda de o acordar. Maquilho-me num instantinho, sim, para sair ainda me maquilho, quer dizer, tenho dias, mas hoje apetece-me. Almoço a correr, pois raio de horário, para que têm este horário? Da uma da tarde às duas e trinta, seja. Visto-o, descemos para a garagem, ponho a minha mala no banco, ponho bebé na cadeirinha, ponho-lhe os cintos, fecho portas, entro para o carro, ligo carro, abro primeiro portão, depois segundo portão, avanço, fecho segundo portão, depois primeiro e aqui vamos nós, chegamos ao parque do Centro de Saúde, estaciono, tiro carrinho da bagageira, puf como pesa, abro-o, tiro cintos ao bebé, tiro bebé da cadeirinha, ponho bebé no carrinho, ponho cintos do carrinho, tiro a minha mala do carro, penduro-a no carrinho e aqui vamos nós. Já no Centro de Saúde, elevador para o segundo piso. Na recepção dizem-me que os horários de vacinação para as crianças foram alterados. A sério? Esta fresca da recepção diz-me isto assim, na maior das ligeirezas, quando eu já pus e tirei cintos cinquenta vezes, já me flecti e endireitei outras cinquenta, com doze quilos de gente pequenina, ainda arranjo uma hérnia discal à conta dos filhos, maquilhei-me e tudo, sim, o ponto alto social da minha semana é uma ida ao Centro de Saúde e depois?E esta fresca diz-me na maior das levezas que o horário mudou. Olha, para a saída não ser em vão vou ali ao Pingo Doce interagir com as velhas residentes. Ai não vou não, é perto para ir de carro, mas longe para ir a pé e eu não quadruplico esta octologia (fui eu que inventei) de tira cintos do carrinho/tira do carrinho/põe na cadeirinha do carro/põe cintos/tira cintos/tira da cadeirinha/põe no carrinho/põe cintos. Vou mas é para casa, está quase na hora da sesta e se não a fizer como deve ser, logo peno as passinhas do Algarve, ou lá o que isto signifique, e lixa-me o Downton Abbey e isso, tenham lá a santa paciência, filhos, isso é que não. Uma mãe pode não ter estofo para jantares, sem estar às dez da noite a bocejar, pode ficar embriagada com meio copo de vinho, pode adormecer no cinema, pode tudo, mas ainda consegue ver um Downton Abbey esparramada no sofá. Sem bocejar."

Daqui. Adorei este texto e como me revejo bastante!

Sem comentários:

Enviar um comentário