sexta-feira, 17 de junho de 2011

Gravidez = Estado de graça

É verdade que é.
É diferente de tudo aquilo que se possa imaginar. Tudo em nós muda.
Temos um ser em formação dentro de nós, e para tal, o nosso corpo muda e adapta-se para esses 9 meses tão especiais.
Felizmente passei sempre muito bem até agora, e já lá vão 5 meses de gravidez. Não tenho nem tive enjoos nem desejos, tenho passado optimamente, ao contrários de muitas mamãs. Apenas tenho tido sono, muuuuuiiito sono minha gente, e uma vontade parva de ir à casa-de-banho de 15 em 15m, e umas alterações de humor que às vezes não sei se ria se chore. Ah e uma pança que é dose.
Dou graças por estar tudo bem connosco e por se manter assim. Em 5 meses engordei 3 kgs e espero que assim continue que não quero ficar uma lontra.
Neste momento já sinto os pequenos pontapés que me vai dando, especialmente quando não gosta da minha posição no sofá ou na cama. Pára de se mexer assim que sente a mão do pai em cima da barriga e farta-se de dar pontapés quando o gatinho se deita em cima dela (deve ser do calor, sei lá).
Ah e tenho em mim que esta criança que trago à pendura, me pôs ainda mais curta de vista. Agora tenho que andar sempre com os óculos senão não vejo mesmo nada, e antigamente era só para trabalhar e ver tv.
De momento estou com 20 semanas e ainda não comprei quase nada para o baby. Apenas comprei um saco para sair apenas porque era uma boa promoção da Verbaudet. Sinto-me assim um tantóquanto desnaturada, mas depois penso "ca raio eu que odeio andar nas compras vou-me meter a chafurdar promoções?? mais vale comprar tudo quando estiver de férias que é bem mais tranquilo e compra-se logo tudo" e pronto, o papá concorda comigo e isso é que é preciso.
E vai-se a ver e já só faltam 4 meses para termos o "piqueno" connosco para mimar e ficar a olhá-lo sem parar todos babados.

1 comentário:

  1. Sem parar não convém, ou ficas à rasca dos olhos! Uma beijoca e tens todos os motivos para estar nesse estado de felicidade, acredito que é a experiência mais fabulosa no qual o ser humano participa!

    ResponderEliminar