quinta-feira, 4 de março de 2010

É ver outra revolução! Era bonito!


“Zero vírgula 23 pontos percentuais por ano. É a este ritmo que tem diminuído o intervalo entre o rendimento médio de homens e mulheres em Portugal. Se em 1985 a diferença era de 27,1%, agora, mais de duas décadas depois, a diferença ainda supera os 21,6%, revelam dados do Ministério do Trabalho. Os homens em média ganharam em 2008, último ano com dados disponíveis, mais 240,8 euros por mês que as mulheres. São mais de 3370 euros por ano, isto considerando 14 meses de rendimentos.Esta é uma herança histórica que, apesar dos esforços, ainda é bastante visível na realidade portuguesa. Questionada sobre a persistência deste fosso, a socióloga e professora universitária Maria Filomena Mónica lembra que os homens sempre usufruíram de mais regalias. E por uma razão muito simples: "Têm músculos mais fortes e, infelizmente, a força bruta ainda domina." A socióloga vai mais longe e sublinha que, enquanto professora, repara que a "superioridade feminina", a nível intelectual, nunca foi tão visível como hoje. Ana Drago, deputada do Bloco de Esquerda, alinha no mesmo tom. "Saem cada vez mais mulheres das universidades, as mulheres têm mais formação académica e normalmente tiram melhores notas", comenta. Mas a realidade não valida a superioridade de que as interlocutoras falam. O rendimento médios do homens portugueses, no final de 2008, foi de 1112,4 euros por mês, contra os 871,6 euros das mulheres, ao longo do mesmo ano. Os dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social mostram uma diferença de 21,65%. Número confirmado pela experiência política de Ana Drago. "Sei de acordos entre sindicatos e patrões em que as mulheres, ocupando o mesmo posto de trabalho e as mesmas funções que os homens, ganham menos 20%", aponta. Só em 2008 é que o diferencial baixou dos 22%. A licença de maternidade é apontada como uma das principais inimigas da mulher no mercado de trabalho. Alexandra Teté, da Associação Mulheres em Acção, conta que as principais queixas que recebe são contra este tipo de discriminação. "Têm medo de ter filhos", alerta. Pelos meses que vão ficar em casa para amamentar perdem o direito ao prémio e algumas mulheres "vão mesmo para o desemprego". Apesar da diferença nos salários, esta não é a maior preocupação das mulheres em Portugal.Mas a esperança continua longe de morrer. A prazo, as empresas terão de rever as estratégias porque "caçar búfalos deixou de ser uma função" diz Filomena Mónica, que conclui: "As coisas têm mudado, muito lentamente, mas têm mudado". Vão é mudando a zero vírgula 23 pontos percentuais por ano.”

Daqui


Isto é bonito! Cada vez andamos mais para a frente sim senhora!
Daqui a pouco a mulher perde o direito de votar!
Daqui a pouco a mulher por andar de calças e de fato de banho ou bikini na praia!
Daqui a pouco mulher casada é proibida de ter um emprego fora de casa, tem que ficar em casa a “pilotar” o fogão!
Daqui a pouco a mulher é obrigada a ter filhos contra a sua vontade!
Daqui a pouco a mulher é proibida de pedir o divórcio!

A mulher tem ser que ser a melhor mãe, a melhor filha, a melhor mulher, a melhor na cama, a melhor amiga, a melhor na cozinha, a melhor no emprego, a melhor na lida da casa, tem que ser toda boazona (sim porque tem que arranjar tempo para ir ao ginásio), tem que andar sempre bem vestida, com a depilação sempre feita, sempre maquilhada e com cútis de bebé, e cabelo no seu melhor (pontas espigadas nem vê-las), mãos e pés sempre arranjados (verniz a descascar.... uiii isso é que não!), tem que fazer as compras para casa, comprar a roupa das crianças, as prendas de aniversário das mãezinhas deles e das irmãs e dos avós (sim, porque gajos nunca se lembram destas merdas!!), ter uma vasta cultura geral, etc etc!!!

Resumindo!!! Não há cú que aguente esta merda!

3 comentários:

  1. Humpf..completamente de apoio. A mulher tem que ser a melhor em casa, tem que ser a melhor no trabalho e para quê? Se no fim ainda ganha menos que os homens.
    E depois ouvem-se coisas como ouvi no outro dia da boaca do Miguel Sousa Tavares a dizer que devia haver cotas para a entrada de homens nas universidades porque esta-se a verificar que cada vez mais as mulheres estão a superar os homens neste campo. Quer dizer, postas as coisas nestes termos até parece que são os homens os descriminados.
    Não há saco!

    ResponderEliminar
  2. Não há saco mesmo!
    Temos que ser sempre as melhores em tudo e mesmo assim os homens fazem-se de coitadinhos porque são superados por nós, quando na realidade têm os melhores empregos, os melhores horários, mais benefícios, e os maiores ordenados!!
    É ridículo!

    ResponderEliminar
  3. Jo... amiga!
    Este foi o teu melhor post até hoje... juro miguinha... ainda não parei de rir... LOL

    Adorei o remate final "Não há cú que aguente esta merda!"...LOL...

    Nós não temos de ser as melhores, NÓS somos as melhores. Mais umns aninhos e quem fica em casa a "pilotar" o fogão são eles... vais ver! ;D

    LOL... opá... ainda não parei de rir... ;D

    ResponderEliminar