quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pequenino resumo da noite de cinema de ontem

Ontem com uma expectativa enormíssima lá fui eu com a C. ver o Lua Nova.

Já tinha lido a crítica da Time Out
e era muito negativa, destrutiva mesmo, mas como fã da Saga Twilight (a história de Romeu e Julieta dos tempos modernos mas com vampiros e lobisomens à mistura) lá fui para a sala de cinema com uma saladinha já emborcada no Vitaminas.

Mal me sentei apercebi-me da quantidade brutal de adolescentes e criancinhas e antevi umas 2 horas dolorosas para mim. Essas criaturas são conhecidas por darem risadinhas, gritinhos, falarem pelos cotovelos yada yada yada, nomeadamente tudo o me irrita quando vou ao cinema.

Ora bem o resumo que faço do que vi foi mais ou menos isto:

- muito rápido, o filme parece que é todo passado a correr não se consegue absorver nada;
- demasiadas piadinhas ao estilo comédia romântica;
- Kristen Stewart é má... muito má actriz, a Dakota Fanning dá-lhe 10 a 0.... e se esta tiver 5 falas no filme é muito...
- Robert Pattinson.... tadinho eu sei que ele tem 109 anos (no filme pois está claro)... mas é desprovido de emoção, está sempre com aquele arzinho de alminha penada em sofrimento.... De salientar o facto de a maquilhagem dele estar realmente fantástica (ao menos isso);
- o novo realizador, Chris Weitz, só trouxe maus penteados à personagens especialmente à personagem Jasper (como demonstra a foto), péssimo ritmo ao filme e claramente falta de beleza e melancolica comparando com o Crepúsculo;
- há pormenores e falhas gravíssimas (como as péssimas perucas utilizadas, mostro aqui na foto do personagem Jacob Black).



Pronto não foi assim muito mau mas também não foi espectacular.
Infelizmente houve muitas risadinhas e gritinhos para mal dos meus pecados.
Enfim depois de um ano de espera foi isto (acompanhado daquele sentimento chamado deixa cá ver como é que se chama, ah desilusão)....

Sem comentários:

Enviar um comentário